O Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e a Advogada-Geral Adjunta para o Consultivo, Ana Paula Muggler Rodarte, fizeram nesta quinta-feira uma visita de cortesia ao Desembargador José Arthur Filho, eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o biênio 2022-2024 e que será empossado no cargo em 1º de julho.

Reportagem continua abaixo da foto:

Novo presidente do TJMG será empossado em julho. Foto: Willian Fernandes / AGE-MG.

Os Procuradores parabenizaram o Desembargador e reforçaram o compromisso da AGE-MG em parcerias com o TJMG. Eles conversaram, sobretudo, sobre assuntos ligados à advocacia pública.

De acordo com o Tribunal, o presidente eleito “é atualmente superintendente Adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (1993/1995 – vaga advogado), reconduzido ao cargo no biênio 1995/1997″.

Também “foi superintendente de Planejamento Administrativo e Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio, atuou como membro da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças no biênio 2016/2018; membro da Comissão para organizar a programação comemorativa dos 300 anos de criação da Comarca do Serro; coordenador da Comissão de Acessibilidade e Inclusão; presidente do Comitê de Proteção de Dados Pessoais; foi nomeado pelo Presidente do STF e CNJ para compor o Comitê de Integridade do Poder Judiciário (CINT)”.