Os procuradores que integram o Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) se reuniram nesta segunda-feira no primeiro encontro do colegiado em 2022.

O advogado-geral do Estado e presidente do Conselho, Sérgio Pessoa de Paula Castro, agradeceu o empenho dos procuradores na advocacia pública e ressaltou que os desafios são permanentes e que a AGE-MG tem excelentes profissionais em favor do Estado e, consequentemente, da população mineira.

Texto continua abaixo das fotos:

Entre outras competências, cabe ao Conselho Superior deliberar sobre promoções na carreira e outras matérias de interesse da AGE, além de manifestar-se sobre qualquer matéria ou assunto que o Advogado-Geral do Estado submeter especificamente à sua apreciação.

O Conselho Superior é a unidade colegiada de deliberação e representatividade integrante da estrutura da AGE e tem sua organização, competência e funcionamento disciplinados pelo Regimento Interno, contido na Deliberação nº 13, de 5 de dezembro de 2005, com as alterações da Deliberação nº 41, de 6 de abril de 2010, bem como pelo Decreto nº 47.963, 28 de maio de 2020.