“Advocacia estratégica e gestão de precedentes” são os temas do próximo módulo da Ação Educacional – Treinamento Interno, realizada pela Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, com as participações do Núcleo de Uniformização de Teses (NUT), da Procuradoria de Demandas Estratégicas (PDE) e da Assessoria de Representação no Distrito Federal (ARDF).

Em um encontro virtual, transmitido na plataforma Teams, destinado a procuradores do Estado, servidores da AGE-MG e convidados, o webinário ocorrerá na próxima terça-feira (21/03/2023), das 9h30 às 11h30, com abertura da sala virtual às 9h.

Pela Procuradoria de Demandas Estratégicas, os palestrantes serão o procurador-chefe da unidade, Arthur Pereira De Mattos Paixão Filho; o procurador Valmir Peixoto Costa e a diretora da PDE, Soraya Rodrigues Darque.

Pela Assessoria de Representação no Distrito Federal, a palestrante será a assessora-chefe da unidade, procuradora Vanessa Saraiva de Abreu. Ela abordará o tema “Atribuições da ARDF nos Tribunais Superiores”.

Pelo NUT, o procurador do Estado e coordenador do Núcleo de Uniformização de Teses, Alessandro Henrique Soares Castelo Branco, abordará o tema “O NUT na estrutura administrativa da AGE/MG e seu papel à luz do sistema de precedentes do CPC”.

Também pelo NUT, a procuradora do Estado Rachel Salgado Matos abordará “Procedimentos e fluxos do NUT para a atuação coordenada e sistematizada da AGE/MG”.

Na mesma unidade, o procurador Cássio Roberto dos Santos Andrade irá discorrer sobre “O NUT e a advocacia estratégica: apresentação de casos de sucesso”.

O link para acesso à sala virtual será enviado pelo Centro de Estudos na véspera do evento.

Os interessados também poderão enviar solicitação de participação para o e-mail centroestudos@advocaciageral.mg.gov.br .

PDE, NUT e ARDF participarão do nono módulo da Ação Educacional - Treinamento Interno da AGE-MG 1

Este projeto é organizado pelas procuradoras do Estado Ana Paula Araujo Ribeiro Diniz, coordenadora do Centro de Estudos Celso Barbi Filho; e Tatiana Sales Curcio, coordenadora do Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ), e pelo procurador do Estado Alessandro Henrique Soares Castelo Branco, coordenador do Núcleo de Uniformização de Teses (NUT).