A unidade regional da Advocacia-Geral do Estado em Uberlândia, segundo município mais populoso de Minas Gerais, com mais de 700 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), terá uma sede própria e moderna ainda neste semestre. A principal fonte de recurso da obra é o conjunto de acordos judiciais homologados entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público de Minas Gerais com pessoas físicas e jurídicas que têm o Estado como beneficiário.
Até o momento, cerca de R$ 6,5 milhões foram investidos na construção do prédio e na aquisição do mobiliário. O novo prédio ocupará um terreno de 6,4 mil metros quadrados, sendo 1,9 mil metros quadrados de área construída, no bairro Tibery.
O local terá 14 salas para procuradores, outra para reuniões, copa, refeitório, depósito para materiais de escritório, arquivos, sala reunião, copa, arquivos etc.
“A nova sede é fruto de boas parcerias institucionais. O terreno foi cedido pelo município de Uberlândia numa região onde também se encontram o fórum, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal. A obra foi custeada por meio de acordos entre particulares e o MPF, em que o Estado ficou como beneficiário. Importante ressaltar que este trabalho está de acordo com as diretrizes de diálogo e consensualidade, como bem determina o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro“, disse Aurélio Passos Silva, Advogado-Regional em Uberlândia.
Na semana passada, ele e o Advogado-Regional Adjunto, Rafael Rapold Mello, receberam no canteiro de obras uma comitiva de servidores escalados para acompanhar e assessorar o processo de transferência para a nova unidade.
Estiveram na cidade o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF), Emerson Paiva da Silva, o diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC), Hugo Leonardo Linhares, e o diretor de Apoio Logístico (DAL), Sérgio Luiz Santana.