Os procuradores do Estado Claudemiro de Jesus Ladeira, Sarah Pedrosa de Camargos Manna, Saulo de Faria Carvalho e Thiago Elias Mauad de Abreu são autores de importante artigo publicado na obra “Lei de falências e recuperações judiciais – Estudos sobre as alterações da Lei 11.101/05”, lançada pela editora Quartier Latin do Brasil e organizada pelos juristas Otávio de Paoli Balbino e Márcia de Paoli Balbino.
O livro, com 511 páginas, é uma coletânea de artigos e pareceres das maiores autoridades de Minas Gerais e do Brasil sobre as alterações da Lei de Recuperação Judicial e Falência.
Os quatro procuradores do Estado de Minas Gerais assinam o artigo “A cobrança fiscal contra empresas em recuperação judicial – do colapso sistêmico à possível correção de rumos”.
Texto continua abaixo das fotos.
A procuradora Sarah abordará o artigo no webinário que ocorrerá nesta quarta-feira na AGE-MG para o público interno e convidados. O evento virtual, que será o 7º Módulo do Treinamento Interno, terá como tema principal a atuação da 2ª Procuradoria da Dívida Ativa.
O prefácio da obra é assinado pelo desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, ex-procurador do Estado.
A apresentação do livro, por sua vez, ficou a cargo do presidente do Senado, o jurista Rodrigo Pacheco.