Prezados(as), a Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) identificou que diversos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar os sistemas PJE, JPE, Tribunus e Eproc em seus computadores pessoais. Esses problemas estão, em grande parte, relacionados à configuração dos dispositivos e à instalação correta dos certificados digitais.
Para ajudar na resolução, a DITIC elaborou um guia simples com os passos necessários para garantir o funcionamento adequado dos sistemas:
1º Passo – Instalar os drivers do certificado digital
Escolha o link de acordo com o modelo do seu certificado:
https://suporte.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens
Suporte Certificado A3 – Soluti | Soluções e Assistência
2º Passo – Instalar o PJE Office PRO
Baixe a versão compatível com seu sistema operacional:
🔗 Download PJE Office PRO – Windows 64 bits ou Mac
https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.03.2024
3º Passo – Instalar o Signa para acesso ao Tribunus
Acesse os tutoriais e links de instalação:
🔗 Instalar Signa – Prodemge Baixar e instalar todos os 3 ícones (o SIGNA OBRIGATÓRIO, GOOGLE CHROME e o FIREFOX )
4º Passo – Atualizar o sistema pelo Windows Update
Siga os passos abaixo:
Essas ações são preventivas e podem ser realizadas diretamente no seu computador pessoal.
Caso o problema ocorra em algum equipamento da AGE, entre em contato com o Suporte DITIC pelo: (31) 3218-0703