Prezados(as), a Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) identificou que diversos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar os sistemas PJE, JPE, Tribunus e Eproc em seus computadores pessoais. Esses problemas estão, em grande parte, relacionados à configuração dos dispositivos e à instalação correta dos certificados digitais.

Para ajudar na resolução, a DITIC elaborou um guia simples com os passos necessários para garantir o funcionamento adequado dos sistemas:

1º Passo – Instalar os drivers do certificado digital

Escolha o link de acordo com o modelo do seu certificado:

https://suporte.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/tokens

Suporte Certificado A3 – Soluti | Soluções e Assistência

https://manuais.soluti.com.br/certificado-a3/instalacao-a3-windows/instalacao-driver-do-token-ou-smart-card/token-dx-safe

2º Passo – Instalar o PJE Office PRO

Baixe a versão compatível com seu sistema operacional:

🔗 Download PJE Office PRO – Windows 64 bits ou Mac

https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.03.2024

3º Passo – Instalar o Signa para acesso ao Tribunus

Acesse os tutoriais e links de instalação:

🔗 Instalar Signa – Prodemge Baixar e instalar todos os 3 ícones (o SIGNA OBRIGATÓRIO, GOOGLE CHROME e o FIREFOX )

https://wwws.prodemge.gov.br/15-suporte/41-instalacao-signa#para-efetuar-o-download-do-plugin-signa-para-o-firefox-nova-versao-11-11-2024

4º Passo – Atualizar o sistema pelo Windows Update

Siga os passos abaixo:

  1. Clique no botão Iniciar (ícone do Windows).
  2. Acesse Configurações (ícone de engrenagem ⚙️).
  3. Vá até Windows Update.
  4. Clique em Verificar se há atualizações.
  5. Instale as atualizações disponíveis.
  6. Reinicie o computador, se solicitado

Essas ações são preventivas e podem ser realizadas diretamente no seu computador pessoal.

Caso o problema ocorra em algum equipamento da AGE, entre em contato com o Suporte DITIC pelo: (31) 3218-0703