Na manhã desta quinta-feira, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais recebeu a diretora em gestão pública da Fundação Dom Cabral (FDC), Patrícia Becker, e a professora associada da mesma instituição e ex-secretária de estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena. Elas compartilharam com procuradores do estado e servidores do administrativo suas experiências como mulheres e gestoras públicas.
Com o tema “Gestão e Liderança Feminina”, o evento em comemoração ao Mês das Mulheres teve o formato de mesa redonda, proporcionando uma interação maior entre ouvintes e palestrantes. Protagonismo feminino, feminismo, contexto histórico da luta das mulheres, criação de filhos para crescimento em uma sociedade mais igualitária, contextos geracionais distintos e experiências de trabalho foram abordados.
A abertura do evento foi feita pelo advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, que reforçou a importância considerável da presença de procuradoras e servidoras no staff da Advocacia-Geral.