Tenente-coronel Welvisson Gomes Brandão; 3º sargento Roque Silva Neto; advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; tenente-coronel Élcio Machado; 2º sargento Arlensson Gomes de Andrade. Fotos: Willian Fernandes.

A manhã desta sexta-feira foi especial na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. Em seu último dia de policial militar na ativa, o tenente-coronel Élcio Machado, lotado na unidade da Assessoria de Relações Institucionais (Arins) da PM na AGE, foi homenageado por procuradores, servidores e colegas de farda pelas quase três décadas com que serviu ao Estado e à população mineira.

O tenente-coronel, que receberá a patente de coronel com a ida para a reserva, serviu o último ano de policial na unidade da Arins na AGE. Entre várias missões, a Assessoria de Relações Institucionais da PM organiza a segurança no ambiente interno da Advocacia-Geral e contribui para a sinergia e o fluxo de informações entre as duas instituições.

A dedicação e o comprometimento do tenente-coronel foram reconhecidos pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, num discurso acompanhado por procuradores, servidores e militares da Arins.

“Tenente-coronel Machado, foi um prazer tê-lo na AGE. A Arins é um trabalho fundamental, porque nos permite uma interlocução mais próxima não só com a Polícia Militar. Temos diversas frentes nas unidades da AGE, tanto nas procuradorias especializadas quanto nas advocacias-regionais, dessa interlocução entre AGE e PMMG. Seja nas questões que são judicializadas, seja na consultoria jurídica. É fundamental a presença da Arins na AGE, pois facilita os fluxos de informações em prol não só das relações institucionais, mas em prol da sociedade.

O elogio ao militar foi acompanhado de uma placa entregue pelos colegas de farda da Arins, o 2º sargento Arlensson Gomes de Andrade e o 3º sargento Roque Silva Neto.

Emocionado, Élcio Machado deixou algumas lágrimas escorrerem pelo rosto e agradeceu a todos com um discurso carinhoso. Desejou, ainda, boa sorte ao amigo e substituto:  tenente-coronel Welvisson Gomes Brandão.

Veja no vídeo abaixo o discurso completo do policial militar: