CPRAC/AGE-MG e COMPOR/MPMG reforçam compromissos com iniciativas de fomento à desjudicialização

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), por meio da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio de seu Centro Estadual de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), reforçaram o compromisso com iniciativas que fomentem a cultura da autocomposição célere e eficaz de conflitos.

Nesta quarta-feira, o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar; a chefe de Gabinete da AGE, Ana Paula Muggler Rodarte; e o procurador e coordenador da CPRAC, Cléber Reis Grego, receberam o promotor de Justiça e coordenador do ComporJairo Cruz Moreira, em uma reunião de trabalho na sede da Advocacia-Geral. O vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Paulo Valladares, também participou do encontro.

“A reunião significa o fortalecimento das nossas relações institucionais com o Ministério Público de Minas Gerais. Não preciso dizer que é extremamente importante – e diria até fundamental para o sucesso da CPRAC – contarmos com o apoio do MPMG”, agradeceu o procurador e coordenador da CPRAC.

“Mais uma vez tivemos a oportunidade de apresentar na AGE o projeto de autocomposição do Compor, do MPMG. Apresentamos (à CPRAC) o nosso planejamento para o próximo biênio e várias atividades que envolvem um parceiro estratégico, que é a AGE-MG”, informou o coordenador do Compor.

O promotor de Justiça esteve acompanhado das servidoras do MPMG Paula Vieira, Carolina Murta e Fernanda Valladares. Após a reunião, os visitantes conheceram as novas instalações da CPRAC. O coordenador do Compor elogiou as novas estruturas, onde serão realizadas as reuniões mediadas pelos procuradores da CPRAC.

Para saber mais sobre a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos da AGE e se informar como submeter demandas à CPRAC, clique aqui.