A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) divulgou nesta quinta-feira a nova composição do seu Conselho Superior, colegiado responsável por se manifestar sobre matérias e pautas encaminhadas pelo seu presidente, o advogado-geral do Estado.

A posse será em 9 de março próximo. O resultado foi homologado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Procurador do Estado Valmir Peixoto Costa.

Confira os eleitos. Texto continua abaixo do quadro.

O colegiado é presidido pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, tendo as Advogadas-Gerais Adjuntas, Margarida Maria Pedersoli (responsável pela área do contencioso) e Ana Paula Muggler Rodarte (responsável pela área do consultivo), como vices. 

Além deles, conforme a Deliberação nº 13, de 5 de dezembro de 2005, um representante é indicado pelo Advogado-Geral do Estado. A missão caberá ao Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica, Wallace Alves dos Santos.

Reportagem continua abaixo da foto.

Conselho Superior da AGE-MG tem nova composição para o biênio 2022/2023
Procurador Valmir Peixoto Costa, presidente da Comissão Eleitoral.

A eleição ocorreu na última quinta-feira (24.02.2022). O procurador Valmir Peixoto Costa, presidente da Comissão Eleitoral, destacou que o pleito “consolidou o formato online como um instrumento garantidor de maior participação dos procuradores do Estado na escolha dos seus representantes junto ao CSAGE. Pela segunda vez consecutiva o número de votantes atingiu mais de 60% dos componentes da carreira, o que frequentemente não ocorria”.

“O resultado da eleição somente não foi divulgado na sexta-feira porque, infelizmente, houve lançamentos de votos por mais de uma vez no sistema, apesar de ser do conhecimento de todos que cada procurador tem direito a apenas um voto, e isso dificultou o trabalho de apuração”, acrescentou o presidente da Comissão Eleitoral.