Superintendência de Inovação e Tecnologia da Informação (SINTI), por meio da Diretoria de Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (DIDTI), informa que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou a expansão do sistema eproc para todas as unidades judiciárias com competência cível lato sensu das comarcas abaixo, a partir de 10 de novembro de 2025.

Comunicado sobre expansão do sistema eproc

A ampliação contemplará também as varas da infância e da juventude, os juizados especiais e as turmas recursais, reforçando o processo de digitalização e modernização do Judiciário mineiro.

No 2º ciclo de implantação, o eproc será implementado em 45 comarcas, distribuídas entre entrância especial, segunda e primeira entrâncias. Entre elas estão Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Barbacena, Caratinga, Pará de Minas, Uberaba e Varginha, além de diversas outras cidades.

AGE/MG, por meio da SINTI e da DIDTI, vem acompanhando de perto o cronograma de expansão do eproc, considerando a integração do sistema com o Tribunus.