Prezados(as) usuários(as) do Sistema TRIBUNUS,

A Diretoria-Geral, por meio da Diretoria de Inovação e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação (SINTI/DIDTI), informa aos usuários do TRIBUNUS que o sistema terá o ambiente do seu repositório de documentos atualizado no dia 27/09/2021 entre 17:00h e 20:00h.

Nesse período, os usuários do TRIBUNUS ficarão bloqueados por medida de segurança.

O mais importante nessa mudança é que TODOS os documentos inseridos no TRIBUNUS, como petições e documentos, minuta de ajuizamento, manifestação em lote, serão excluídos definitivamente do sistema. Sendo assim é imprescindível que os documentos e petições, ajuizamentos e manifestações em lotes sejam enviados ao PJe até 30 minutos antes do horário de atualização do repositório sistema, ou seja, até 16:30 da próxima segunda-feira (27/09/21).

Caso o envio não seja possível é fundamental que os documentos sejam salvos em outro local (rede, computador, pen-drive, etc), já que eles não poderão ser recuperados no TRIBUNUS e precisarão ser inseridos novamente.

A manutenção possivelmente evitará as indisponibilidades que ocorrem atualmente nas seguintes funcionalidades do TRIBUNUS:

– Assinatura
– Ciência
– Download de documentos
– Gravação de minutas e inserção de documentos.

Dúvidas sobre o TRIBUNUS e/ou a indisponibilidade podem ser esclarecidas no tribunus@advocaciageral.mg.gov.br ou pelo telefone 31 3218-0825.