A Superintendência de Inovação e Tecnologia da Informação (SINTI), por meio da Diretoria de Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (DIDTI), informa a continuidade da expansão do sistema e-Proc no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

No primeiro ciclo de implantação no interior, com início previsto para a próxima segunda-feira, dia 29/09/2025, serão contempladas 39 comarcas, distribuídas entre as entrâncias especial, segunda e primeira.

Com essa expansão, o e-Proc avança de forma significativa, ampliando sua cobertura e consolidando-se como a principal plataforma de tramitação processual eletrônica no Estado.

Atualmente, a AGE já conta com a integração do sistema Tribunus ao e-Proc, o que permite a realização de manifestações intermediárias nas primeira e segunda instâncias, além do ajuizamento de ações na primeira instância.

Com a implantação do sistema Attus, essa integração será ampliada e aperfeiçoada, trazendo ainda mais eficiência, transparência e celeridade à atuação institucional.

A SINTI/DIDTI prestará apoio às unidades envolvidas na expansão, assegurando o acesso dos procuradores à plataforma e o funcionamento adequado da integração com o Tribunus.

É fundamental que os procuradores que ainda não conhecem o e-Proc busquem se familiarizar com a ferramenta, pois seu funcionamento difere significativamente do sistema PJe. Para isso, recomendamos a série de vídeos “e-Proc em 8 minutos”, disponível no canal da OAB/RS no YouTube, que pode ser bastante útil nesse processo inicial de aprendizado:
🔗 Acesse a playlist aqui

Contamos com o engajamento de todos para que essa nova etapa da Justiça mineira seja bem-sucedida.