A Diretoria-Geral por meio da Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (SINTI/DITIC), informa que o acesso ao Sistema SICAF foi restabelecido. 

Será necessário que o servidor reinicie seu computador para que a nova configuração do acesso ao SICAF seja aplicada. 

Após a reinicialização, ao abrir o SICAF, aparecerá a tela abaixo. Para prosseguir com o acesso, basta clicar em “Sim”.

Rascunho automático 131

Na tela a seguir, confirme se está conectado no IP 172.23.200.68, conforme tela abaixo. Se não estiver, reinicie o computador novamente até que apresente o IP indicado. 

Após verificar se está conectado no IP 172.23.200.68, o usuário deverá solicitar à DITIC a reinicialização da senha pelo e-mail: suporte@advocaciageral.mg.gov.br . 

Segue abaixo, o comunicado da SEF-MG sobre a alteração no SICAF. 

Novas políticas adotadas na rede SEF-MG:  

• a senha deve ter, no mínimo, 12 caracteres, contendo, obrigatoriamente, letras, números e caracteres especiais;  

• não poderão ser utilizadas as últimas 5 senhas cadastradas;  

• a senha será trocada, no mínimo, a cada 3 meses;  

• após 5 tentativas de login incorretas, o usuário será bloqueado. 

Qualquer dúvida, gentileza utilizar nossos canais oficiais de atendimento suporte@advocaciageral.mg.gov.br ou (31) 3218-0703