Em continuidade ao compromisso de fortalecer a advocacia pública em Minas Gerais por meio da inovação, a Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG) formalizou o início da implementação de um novo sistema para a gestão de processos judiciais e administrativos numa reunião, nesta segunda-feira, entre o Grupo Gestor nomeado no órgão exclusivamente para concretizar a substituição do “Tribunus” pelo “Attus – Procuradoria Digital” e representantes da empresa que executará o serviço.
“O novo sistema irá modernizar, otimizar e simplificar a gestão dos processos. Esta reunião é considerada um marco, pois representou a abertura formal do início do projeto. Nela, por exemplo, ocorreu a apresentação do plano de trabalho para implantação do Attus”, explicou o diretor-geral da AGE e coordenador do Grupo Gestor, Fernando Xavier dos Santos.
O Sistema Attus – Procuradoria Digital está orçado em cerca de R$ 25 milhões e será custeado com recurso previsto no acordo judicial do caso Brumadinho, homologado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nos autos da ação civil pública ajuizada pela AGE-MG poucas horas após o rompimento do complexo de barragens, no distrito de Córrego do Feijão, em janeiro de 2019.
Outros encontros entre o Grupo Gestor e a fornecedora do sistema ocorrerão nas próximas semanas. Além do diretor-geral, também integram o Grupo Gestor: