O dia 25 de janeiro de 2019 nunca será esquecido pelos mineiros. Manter viva a memória desse trágico dia é demonstrar respeito às vítimas e lembrar ao poder público da importância de permanecer vigilante para que isso nunca mais aconteça.

O Governo de Minas mantém as buscas ao longo dos últimos três anos e continuará empenhado em encontrar as seis joias que ainda não foram localizadas para dar conforto às 272 famílias atingidas por essa tragédia. Nos últimos 1095 dias, trabalhamos de forma ininterrupta para buscar reparação, responsabilização e vigilância para segurança aos mineiros e preservação do nosso meio ambiente.

Ações como o descomissonamento das barragens a montante e a fiscalização constante de outras estruturas no Estado buscam evitar que outro episódio como este volte a manchar de lama a história de Minas.

Este sempre será um dia de luto para todos nós. Em memória das vítimas do Rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, será construído um monumento na Cidade Administrativa. O edital do concurso que vai escolher o monumento que será construído foi lançado hoje.

A escolha do local tem como objetivo lembrar aos governantes do Estado de sua responsabilidade e compromisso de preservar a vida dos mineiros acima de qualquer outro motivo. #NuncaEsqueceremosBrumadinho