O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o secretário de Estado de Governo, Igor Eto; e a Advogada-Geral Adjunta para o contencioso, Margarida Pedersoli, reuniram-se na sede do Ministério Público de Minas Gerais, ​​​nesta quinta-feira, para tratativas em busca de uma solução da dívida do Estado com os municípios na área da saúde.

O encontro foi proveitoso, conforme destacou a Advogada-Geral Adjunta: “As negociações estão avançando e a Advocacia-Geral do Estado reforça que a solução de conflitos semelhantes por meio da desjudicialização é o caminho mais curto para uma solução eficaz”.

​​​​​​​“Foram realizados estudos por parte das secretarias competentes e, nos próximos dias, iremos apresentá-los à Associação Mineira de Municípios a fim de que consigamos, finalmente, alcançar o denominador comum”, disse Igor Eto.

“O Ministério Público de Minas Gerais está confiante que a solução será encontrada em breve. Mais do que promover ações judiciais, estamos aqui para promover a Justiça. A sentença nem sempre resulta em Justiça. As pessoas que estão nos hospitais precisam de soluções rápidas e por meio do diálogo”, destacou Jarbas Soares.