AGE-MG reforça compromisso com a probidade administrativa na abertura do 5º Seminário de Direito Administrativo Sancionador
Fotos: Willian Fernandes / AGE-MG.

Em seu discurso na abertura do 5º Seminário de Direito Administrativo Sancionador, nesta quarta-feira, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, o advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, reforçou a importância e o comprometimento das parcerias interinstitucionais em favor da probidade administrativa.

“A AGE-MG está lado a lado com a Controladoria-Geral do Estado neste trabalho de conscientização de uma atuação com probidade administrativa. Temos a convicção da importância de sinergia das nossas instituições para que essa atividade ocorra com maior naturalidade, mas sempre com respeito ao ordenamento jurídico, às boas práticas administrativas”, disse Sérgio Pessoa. (Discurso completo no vídeo abaixo).

O evento, organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) em parceria com o Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA), foi prestigiado por outras autoridades, como o governador Romeu Zema; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG),  desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o controlador-geral do estado, Rodrigo Fontenelle; o presidente do IMDA, Geraldo Spagno Guimarães; e o vice-presidente do BDMG, Antônio Claret de Oliveira Junior, que representou o presidente do banco de fomento, Gabriel Viégas Neto.