A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) participou nesta quarta-feira (02.07), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), do VI Seminário de Direito Administrativo Sancionador, organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) em parceria com o Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) e o Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (Idasan). Veja no vídeo abaixo a abertura do evento:

O evento foi conduzido pelo controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle. Ele agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do evento para fomentar a cultura de uma gestão pública cada vez mais eficiente, ética e transparente.

advogado-geral adjunto para o Contencioso, Fábio Murilo Nazar, representou a AGE-MG na abertura do evento: “Todos nós recebemos de nossos pais a ideia de que temos de ser corretos. Quando isso não acontece, há a norma jurídica, que, primeiro, indica o dever de coerção. A sanção é algo que ninguém gosta, mas é necessária para manter os princípios do Direito Administrativo”.

O encontro reuniu vários outros especialistas e autoridades para debater sobre as inovações e as novas perspectivas no campo do Direito Administrativo Sancionador, refletindo sobre temas como o marco civil da internet e responsabilidade no uso das plataformas digitais, limites entre as esferas de responsabilização, entre outros.

procurador do Estado Marcelo Barroso Lima Brito de Campos  foi um dos debatedores no painel Marco Civil da Internet e Responsabilidade (no uso) das Plataformas Digitais. Veja no vídeo abaixo o painel com a participação do procurador do Estado Marcelo Barroso:

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete da AGE-MG, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte; o presidente do IMDA, Spagno Guimarães; o presidente do Idasan, Raphael de Matos Cardoso; o vice-presidente do BDMG, Antônio Claret de Oliveira Júnior, além de outras autoridades e especialistas.