O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e a chefe de gabinete da AGE-MG, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte, prestigiaram nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa, a posse da delegada-geral Letícia Gamboge Reis como nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O ato foi oficializado pelo governador Romeu Zema. Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição. Zema desejou boas realizações para a nova delegada-geral e ressaltou que o trabalho de modernização e melhoria da Polícia Civil terá sequência.
“Foram quatro anos de avanços substanciais e quero agradecer àqueles que já estiveram à frente da instituição, Wagner Pinto e Joaquim Francisco. Agora, a delegada-geral Letícia terá a missão de continuar essa modernização e avanços da instituição, que nos dá tanto orgulho e dará ainda mais”, afirmou.
“Quem acompanha a Polícia Civil sabe que coloquei como objetivo, desde a minha primeira fala como governador, a autonomia e a independência da instituição, para que ela fique blindada de interferências externas. A Polícia Civil é do povo mineiro e tem que ser respeitada”, disse.
A nova delegada-geral agradeceu pela confiança em seu trabalho e reiterou o empenho com o cargo e função pública.
“Eu me sinto extremamente honrada e feliz com o compromisso e a responsabilidade face à grande missão de dirigir a melhor Polícia Civil do país. Digo que é a melhor por termos mulheres e homens honrados que, dia após dia, deixam seus lares, suas famílias, para cumprir a árdua missão de servir e proteger o povo mineiro, obtendo os melhores resultados, com a redução da violência e da criminalidade”, ressaltou.
Leia reportagem completa no site da Agência Minas. Clique aqui.