Neste 7 de março, Dia Nacional da Advocacia Pública, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais empossou os procuradores do estado (titulares e suplentes) para o seu Conselho Superior, colegiado de deliberação e representatividade integrante da estrutura do órgão. A gestão é de 1 ano, encerrando-se em março de 2025.
O presidente do Conselho Superior é o advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro. Ele parabenizou os novos membros do colegiado e aproveitou a posse e o Dia Nacional da Advocacia Pública para ressaltar a importância do cargo de procurador do estado e do de advogado autárquico para a população mineira.
O primeiro vice-presidente do Conselho Superior é o advogado-geral adjunto para o consultivo, Wallace Alves dos Santos. O segundo vice, o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar.
A chefe de gabinete da AGE, procuradora do estado Ana Paula Muggler Rodarte, é a titular da vaga a que o advogado-geral indica para o colegiado. A coordenadora do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, procuradora do estado Ana Paula Araújo Ribeiro Diniz, é a suplente.
Também foram empossados os seguintes procuradores do estado (titulares e suplentes) eleitos pelos pares:
Procuradores interior: Alexandre Moreira de Souza Anaguchi (suplente: Rafael Assed de Castro).
Procuradores-chefes – Gustavo Chaves Carreira Machado (suplente: Arthur Pereira de Mattos Paixão Filho).
Advogados regionais: Rômulo Geraldo Pereira (suplente: João Paulo Pinheiro Costa).
Nível I: Thiago Diniz Mateus do Santos (suplente: Matheus Fernandes Figueiredo Couto).
Nível I: Tiago Santana Nascimento (suplente: Juarez Raposo Oliveira).
Nível II: Gabriel Arbex Valle (suplente: Rafael Rapold Mello).
Nível III: Daniela Victor de Souza Mello (suplente Liana Portilho Mattos).
Nível IV: Marcelo Barroso Lima Brito de Campos (suplente: Danilo Antônio de Souza Castro).
Também participaram da posse a corregedora da AGE, Mariane Ribeiro Bueno, e a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello. a corregedora da AGE, Mariane Ribeiro Bueno, e a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.
Entre outras competências, cabe ao Conselho Superior, manifestar-se sobre qualquer matéria ou assunto que o advogado-geral do estado submeter especificamente à sua apreciação.