Em mais uma parceria para reforçar os laços institucionais entre a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) e a Procuradoria-Geral da Bahia (PGE-BA), procuradores e servidores dos dois estados participaram de uma reunião virtual, na manhã desta segunda-feira, para o intercâmbio de experiências relacionadas aos respectivos Centros de Estudos.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do Centro de Estudos da AGE-MG, procuradora do Estado Ana Paula Araújo Ribeiro Diniz, e pela procuradora-chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE/BA, Ivana Barreto Pirajá. Um dos objetivos é fomentar a cultura do diálogo entre profissionais das duas unidades.

A AGE-MG compartilhou práticas na publicação de sua Revista Jurídica, incluindo aspectos técnicos e a implementação do repertório jurídico institucional. Foram tratados o aspecto histórico da construção do periódico e a relevância do trabalho junto aos procuradores da AGE e demais advogados públicos.

A reunião evidenciou a importância do compartilhamento de experiências como ferramenta de aprimoramento profissional. Também participaram da reunião on-line os servidores da PGE-BA Uriel Torres Nunes e Agnúbia Pereira de Oliveira Souza e as servidoras da AGE-MG Aline Ferreira Gomes de Almeida e Lícia Ferraz Venturi.