Uma reunião entre representantes da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais e do Ministério Público de Minas Gerais, ocorrida nesta sexta-feira na AGE-MG, foi mais um passo importante para reforçar o laço entre as duas instituições.
Desta vez, procuradores do Estado e promotores de Justiça iniciaram tratativas para realização de formações de qualificação técnica e jurídica dos membros do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, da AGE-MG, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, do MPMG.
A coordenadora do Centro de Estudos da AGE, procuradora do Estado Ana Paula Araújo Ribeiro Diniz, elogiou o protagonismo das instituições na advocacia pública e ressaltou a importância da parceria, que terá reflexo em benefício à população mineira.
Além dela, participaram da reunião a procuradora do Estado Tatiana Cúrcio, coordenadora do Núcleo de Assessoramento Jurídico e uma das coordenadoras de webinários realizados pela AGE, as servidoras do administrativo Aline Almeida e Lícia Venturini.
Por parte do MPMG, estiveram presentes a promotora de Justiça Daniela Peixoto Nogueira, coordenadora do CEAF; além dos servidores Júnia Maria Siqueira de Carvalho (oficial do MPMG), Tereza Cristina Santos Barreiro (superintendente do CEAF), Fernanda de Castro Lucas (coordenadora DDRH), Junio Cesar Doroteu (oficial do MPMG), Roberto Apolinário de Castro (superintendente SGA) e Luís Armando Pereira Lima (analista do MPMG).