AGE-MG e CGE-MG alinham estratégias em favor do Estado e população mineira
Procuradora Fernanda Paiva; advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle; e assessora-chefe da Aest, Luisa Scalzo. Foto: Carol Salgado/AGE-MG

O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, recebeu o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, na manhã desta quinta-feira para uma reunião de trabalho na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais.

A procuradora do Estado na Controladoria-Geral do Estado (CGE), Fernanda Paiva, e a assessora-chefe da Assessoria Estratégica da AGE-MG, Luisa Scalzo, também participaram da reunião.

O grupo alinhou estratégias em favor da administração e da advocacia públicas. “A agenda teve por objeto alinhamento entre as duas instituições para melhoria constante dos trabalhos realizados conjuntamente, em especial o combate à corrupção e os aperfeiçoamentos dos programas de integridade”, disse Sérgio Pessoa.

A parceria e a sinergia entre as duas instituições na gestão do governador Romeu Zema renderam ganhos para o Estado e a população mineira, como os primeiros três acordos de leniência da história de Minas Gerais, assinados sob a interveniência do Ministério Público de Minas Gerais com empresas que se comprometeram a devolver recursos por fraudes em obras e programas do governo estadual.

Ao todo, os três acordos de leniência assinados por empresas e construídos pela AGE e CGE envolvem cifras da ordem de R$ 374 milhões.

Ainda sobre a reunião de trabalho, o advogado-geral do Estado destacou que, “paralelamente, ajustamos a realização de seminários temáticos envolvendo, por exemplo, questões relacionadas aos servidores públicos, prestigiando uma atuação preventiva e dialógica”.

Veja, abaixo, a entrevistas coletiva da AGE e CGE a respeito do último acordo de leniência. Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube: