AGE-MG dá mais um passo rumo ao futuro com o sistema Attus

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) se prepara para a implantação do Sistema Attus, marco importante no processo de modernização e transformação digital da instituição. A Procuradoria de Autarquias e Fundações (PAF), a Assessoria Estratégica (AEST) e a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (DIDTI) se reuniram para apresentar as principais mudanças que serão implementadas nos fluxos de trabalho, consolidando mais uma etapa dessa evolução que substituirá o modelo atual baseado no sistema Tribunus.

O encontro trouxe clareza sobre como o Attus vai revolucionar a forma de trabalhar:
• Distribuição de ações automatizada, ajustada às regras de cada unidade.
• Parametrização do tratamento de avisos e balanceamento automático da carga de trabalho.
• Automação no tratamento de avisos e encerramento automático de demandas repetitivas, reduzindo retrabalho e aumentando a eficiência.

Esse é mais um avanço do trabalho conduzido pela Comissão de Gerenciamento de Implantação do sistema Attus, que há um ano vem preparando o terreno para essa transição. O grupo seguirá atuando junto a todas as unidades da AGE, apresentando as novidades, alinhando fluxos e apoiando as equipes para garantir uma implantação bem-sucedida.

Além disso, a revisão dos assuntos institucionais e processuais, somada à criação de uma tabela de andamentos e de documentos, garantirá padronização, segurança e maior controle, fortalecendo a integração entre unidades e otimizando a atuação de procuradores e assessores.

Com o Attus, a AGE dá um salto em organização, transparência e eficiência, colocando a inovação a serviço da advocacia pública. Esse é um movimento que abre espaço para que cada profissional dedique mais tempo à estratégia e ao impacto do seu trabalho, com menos burocracia e mais resultados.

Participaram da reunião: a procuradora-chefe da PAF, Carolina Miranda Laborne Mattioli Hermeto; a procuradora-chefe adjunta, Anna Lúcia Goulart Veneranda, os(as) procuradores(as) do Estado e coordenadores(as) Luisa Pinheiro Barbosa Mello, Renata Tostes dos Santos, André Borges Pires Ferreira, Ivan Luduvice Cunha, Thiago Diniz Mateus dos Santos e Carolina Couto Pereira Roquim.

Também participaram a diretora-geral da AGE, Isabela Nobre Souza Borges; a assessora-chefe da Aest, Luisa Miranda Scalzo; o diretor da DIDTI, Samuel Gomes Moura; o diretor administrativo da PAF, Marcelo Andrelino Costa; o coordenador administrativo do NUSAJ, André Khattar Porto; a servidora Melissa Henriques Amorim Faria; e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental Pérola Hana Nessim.