Com objetivo de modernizar a gestão de processos judiciais e administrativos, a AGE-MG deu início ao projeto que irá substituir o Tribunus pelo Attus, um sistema mais moderno, conectado aos tribunais superiores, federais e estaduais e que será previamente programado para o uso da inteligência artificial e da automação.
O novo sistema facilitará o trabalho de procuradores do estado, advogados autárquicos e servidores, aumentando a produtividade e a eficiência do órgão.
A primeira fase da implantação é o mapeamento dos fluxos de trabalho em cada unidade da AGE-MG. Dessa forma, uma equipe de especialistas da empresa que desenvolveu o Attus passará cerca de dois meses na instituição para participar de reuniões com o Gabinete, procuradores-chefes, advogados regionais, superintendentes, diretores e servidores.
“A primeira fase do projeto é muito importante, pois as implementações serão realizadas com base nos diagnósticos e nos resultados construídos durante as reuniões entre os especialistas do Attus e cada unidade da AGE”, explicou o diretor-geral do órgão, Fernando Xavier dos Santos.
Veja o vídeo abaixo e conheça mais sobre o Attus. Lembre-se: estamos na fase das reuniões para o mapeamento dos fluxos de cada unidade.