Rascunho automático 167

Em mais uma reunião para alinhamento do fluxo de trabalho em demandas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais à Advocacia-Geral do Estado que tratam de licitações, acordos e outros expedientes jurídicos; os procuradores do estado Robson Bicalho e Camila Favalli foram recebidos, nesta quinta-feira, pelo coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, responsável pelo Comando Especializado da corporação, e pelo tenente-coronel BM Peterson José Paiva Monteiro, comandante do Batalhão de Operações Aéreas.

O trabalho conjunto entre AGE e Corpo de Bombeiros Militar coleciona importantes vitórias para as instituições e, consequentemente, a população mineira.

AGE-MG alinha fluxo de demandas com Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Em 2022, por exemplo, o Estado oficializou a entrega do Complexo Pampulha à corporação. Vale ressaltar que a propriedade foi adquirida junto à Infraero com recursos do acordo homologado judicialmente com a Vale, como compensação pela tragédia em Brumadinho, e que foi efetivado nos autos da ação civil pública ajuizada pela AGE.

Robson Bicalho, procurador do estado responsável pela Assessoria Jurídica da AGE-MG junto ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar, explica que reuniões como a desta quinta-feira são essenciais para que as instituições consigam respostas rápidas no âmbito jurídico em benefício da população mineira.