O Advogado-Regional em Juiz de Fora, Armando Sérgio, representou o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, na assinatura do Protocolo de Intenção e Implantação do Complexo Agroecológico, Ecoturístico e Imobiliário da Serra Negra da Mantiqueira. O empreendimento tem aporte previsto de R$ 2 bilhões. O evento ocorreu no último sábado no município de Olaria, na Zona da Mata.
Também participaram da solenidade os secretários de Governo, Igor Eto; do Meio Ambiente, Marília Mello; de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.
Em uma rede social, o secretário de Cultura e Turismo destacou a importância do empreendimento: “Baseado em premissas de tecnologia e inovação, na interface com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, o projeto se propõe a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região sul da Zona da Mata, contribuindo para a preservação e manutenção do bioma da Mata Atlântica. Entre suas potencialidades, estão a valorização do circuito turístico regional, expansão e diversificação dos mercados de experiência, e valorização das cadeias produtivas regionais, privilegiando a produção agroecológica, neutra em carbono, fortalecendo também a produção da agricultura familiar”.