Advocacia-Geral do Estado e Assprom garatem, desde 1995, oportunidade de trabalho a centenas de jovens 2
Adolescentes trabalhadores da AGE-MG se reúnem com o Diretor-Geral, Fernando Xavier e a Diretora de Recursos Humanos, Camila Trindade (ao centro)

O apoio da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) é de fundamental importância para a eficácia dos projetos, ações e atividades desenvolvidos pela Assprom. Desde 30/06/1995, essa parceria vem beneficiando a formação de vários adolescentes e reconhece a consolidação da proposta da Associação de garantir ao adolescente de família de baixa renda boas perspectivas de futuro, capacitando-os e inserindo-os no mercado de trabalho. Atualmente, 38 adolescentes trabalhadores estão atuando na AGE-MG.

E, como prova importante desse reconhecimento, vários ex-adolescentes trabalhadores que passaram pela Advocacia-Geral já conseguiram um espaço no mercado: eles foram absorvidos pela AGE-MG ao se desligarem da Assprom.

Para o presidente, Carlos Cateb, a parceria com a AGE-MG é positiva. “O reconhecimento do trabalho da Assprom, a partir da contratação de ex-adolescentes trabalhadores pela AGE-MG é motivo de muito orgulho para a entidade. É fundamental dar aos jovens uma formação de qualidade, a partir de cursos diversificados e incentivo aos estudos. Nesse sentido, a atitude da AGE-MG em absorver os adolescentes da Assprom comprova o comprometimento social e abertura de oportunidade aos jovens”.

A Assprom se orgulha e enaltece a parceria com a AGE-MG. São essas instituições e parceiras que, ao apoiarem as iniciativas da instituição, permitindo aos jovens buscarem o seu aprimoramento profissional e pessoal com as atividades e cursos oferecidos pela Associação, contribuem para a mudança do quadro social do país.

Presidente da Assprom, Calos Cateb, com osdiretores, Fernando Xavier e Camila Trindade,durante visita à AGE-MG para estreitar laços

Diretor-Geral da AGE elogia parceria com a Assprom

Diretor-Geral da AGE-MG, Fernando Xavier dos Santos, ex-adolescente trabalhador, ressalta a importância do trabalho de formação da Associação:

“Eu sou um entusiasta deste trabalho realizado pela Assprom com adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Acredito que essa oportunidade de primeiro emprego, somada aos incentivos (obrigatoriedade) de permanência na escola, bem como as diversas ações de aprimoramento profissional ofertadas, contribuem de sobremaneira como instrumentos que permitem a
mudança e melhoria da realidade de centenas de jovens e suas famílias – eu entre eles, e me orgulho demais de ter feito parte desta história.
Essa parceria tem gerado excelentes resultados, não só pelos relevantes serviços prestados pelos adolescentes trabalhadores na AGE, mas também por representar um verdadeiro celeiro de bons profissionais. A este respeito, hoje contamos no quadro de servidores administrativos da Advocacia-Geral do Estado com um total de 32 (trinta e dois) servidores que foram adolescentes trabalhadores
da Assprom, sendo que, além deste Diretor-Geral, temos outros 3 diretores que foram adolescentes trabalhadores inclusive nossa recém nomeada Diretora de Recursos HumanosCamila Cristina Trindade”.

#EUFAÇOPARTE

“Tenho a Assprom como um marco em minha vida. Foi onde aprendi tudo, onde me formei como pessoa e profissional. Ingressei na instituição em 1998, como adolescente trabalhador. Atuei a princípio na OAB, depois, na Advocacia Geral do Estado. Graduei em Gestão Pública. Entre 2000 e 2013, fui Coordenador dos adolescentes da Assprom. Em 2013, fui nomeado Diretor de Apoio Logístico onde permaneço até
hoje. Não tenho palavras para agradecer o que a instituição fez por mim.”

SÉRGIO LUIZ SANTANA, Diretor de Apoio Logístico na AGE-MG

Advocacia-Geral do Estado e Assprom garatem, desde 1995, oportunidade de trabalho a centenas de jovens 1

Bons Exemplos e Reconhecimento

Diretor-GeralFERNANDO XAVIER DOS SANTOS e a Diretora de Recursos Humanos, CAMILA CRISTINA TRINDADE, assumiram os cargos na AGE-MG, em fev/2022. Além deles, mais 30 ex-adolescentes trabalhadores(as) começaram a vida profissional na Assprom e estão em exercício na AGE:

• SÉRGIO LUIZ SANTANA: Diretor de Apoio Logístico

• VITÓRIA PEREIRA MARTINS
• NELSON DA SILVA DE OLIVEIRA
• PAULO ROBERTO CAMARGOS

A ASSPROM SE ORGULHA E PARABENIZA A TODOS PELA TRAJETÓRIA DE SUCESSO!

Fonte: Jornal da ASSPROM