O procurador do estado Lyssandro Norton Siqueira representou a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais no 3º Encontro Nacional de Procuradorias do Meio Ambiente (ENPMA), em Manaus, onde proferiu, na quinta-feira passada, a palestra “Amazônia: os desafios para conciliar a preservação e o desenvolvimento”.
O evento, com o tema “A Advocacia Pública e a concretização da Agenda 2030 da ONU”, reuniu procuradores de diferentes estados do Brasil com o objetivo de discutir os desafios e encontrar soluções para a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que compreendem 169 metas para construção de um futuro mais promissor.
O encontro nacional foi organizado e coordenado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e pela Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam).
A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello; o vice presidente da Anape, procurador Ivan Luduvice Cunha, lotado na Procuradoria de Autarquias e Fundações (PAF), e a procuradora do estado Soraia Brito de Queiroz, lotada na Procuradoria de Dívida Ativa, também prestigiaram o evento.