A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) realizaram nesta terça-feira reunião virtual do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), em mais um esforço conjunto das instituições estaduais que compõem a Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (ARCCO-MG).
Um dos objetivos foi elaborar o roteiro de atuação dos órgãos no sistema e-prevenção, atendendo, assim, as necessidades levantadas na primeira etapa da construção.
O PNPC é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e foi desenvolvido nos últimos oito meses sob a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).
No âmbito da AGE a coordenação é da Procuradora do Estado e Corregedora Auxiliar, Flávia Caldeira Brant Ribeiro de Figueiredo. Ela e a Assessora-Chefe da Assessoria do Gabinete (ASSGAB), Maria Fernanda Carvalho Ribeiro Loque, participaram da reunião desta manhã.